Alguns dias depois da nossa ilustre visita de Orlando, eis que chega o Sr. Vitor Bara, amigo do Alvaro do Vera Cruz e companheiro baixista/co-compositor do album Alea, pra quem se lembra.
O Vitor veio de ferias curtir uns 15 dias de "descanso" com a gente. O único porém é que estavamos no meio das nossas atividades rotineiras, portanto, o Álvaro tendo aula e eu
trabalhando todos os dias, não podendo acompanhar o Vitor em todas as suas aventuras.
Mas mesmo assim, nos divertimos um monte.
Na primeira noite levamos o Vitor pra conhecer a Berklee. Estavamos atravessando a rua, na frente da Berklee, rindo a toa, quando o Vitor perguntou: "mas como é a segurança aqui em Boston?"...e bem enquanto a gente comçou a responder que é SUPER tranquilo comparando com São Paulo e tudo mais, vimos um velho numa cadeira de rodas atravessando a rua tão rápido que era quse impossível acreditar que ele estava naquela velocidade. Porém, ele passou xingando a gente, falando algo do tipo: "Saiam do meu país, seus latinos de merda!" Mas a verdade é que eu e o Vitor nem prestamos atenção no que ele estava dizendo, estavamos rindo da nossa conversa. O Álvaro foi quem ouviu o velho louco.
Mas ele era tão louco que, achando que estavamos rindo dele, fez meia volta com acadeira de rodas e veio perseguindo a gente como um jato. A sorte é que estavamos na porta da Berklee e entramos, porque na verdade nem tinhamos percebido que o velho louco estava atras da gente. Quando menos esperávamos, ele ja estava dentro da Berklee! Ele tinha passado pela primeira porta, mas a cadeira de rodas travou na segunda. Nesse momento ele comecou a gritar e os segurancas vieram e foi a maior confusão. O cara ficou falando que a gente tinha chamado ele de "maricón". Bom, tivemos que explicar que não fizemos nada, que estavamos falando em português e não em espanhol, etc. No fim o cara começou a chorar. Ele estava realmente louco. E depois saiu perseguindo um outro casal que passou na rua. Bizarro.
Bom, depois de uma noite bem agitada (sim, ainda apresentamos toda a Berklee para o Vitor), foi a vez do Álvaro passar a tarde com a nossa visita e mostrar pra ele Beacon Hill, um bairro luxuoso e super bonito, na única parte não plana da cidade. Olha só que lindo:
Na quita-feira, tirei o dia para passear com o Vitor. Fomos no Harvard Square e visitamos quase todos os campus da Harvard. O interessante é que era dia de formatura de absolutamente todas as "escolas" da Harvard. Foi bem interessante ver as cerimônias nos jardins das faculdades. Depois almoçamos e visitamos o campus da Harvard Business School, onde ficamos horas e horas. Encontramos o Alvaro no final da tarde e assisitmos o jogo dos Celtics!
Na sexta-feira fez muito calor. Era praticamente impossivel sair na rua. Acabamos não fazendo nada. Mas no sábado não deu pra aguentar e fomos jogar bola no MIT. Estava tanto calor que dava pra ver o vapor de ar saindo do campo sintético. Bom, mesmo assim jogamos umas duas horas, e o pior, tivemos que aguentar um monte de Venezuelanos na nossa orelha porque o Brasil tinha perdido pra Venezuela no dia anterior. A visita continua, mas com novos personagens! Vejam no próximo capítulo, hehe.
No comments:
Post a Comment