Friday, November 30, 2007

CAPITULO 61 - Our first THANKSGIVING!!!

Primeiramente precisamos pedir desculpas, principalmente ao nosso querido Tata, por ter demorado tanto para escrever sobre esse evento tao maravilhoso... desculpem-nos... a correria realmente estava grande por aqui... Mas vamos lá!

Na quinta-feira, manhã do meu aniversario, o avo do Alvaro (o Tata) chegou de New York. Fomos buscá-lo aqui bem pertinho da nossa casa e então começou a nossa aventura. A verdade é que nós quatro iriamos passar o Thanksgiving na casa de um amigo do Tata e precisavamos chegar lá perto da 4 da tarde. No entanto, o Tata chegou perto da 1 hora, viemos para casa deixar as malas e dar uma relaxada, e então saimos.





O unico detalhe era que precisávamos levar algumas garrafas de vinho, e o Tata tambem qeria levar um bolo. Mas adivinha só... não tinha uma única loja de bebidas aberta a essa hora - pois esse era o maior feriado ameicano. Começamos então a vagar pela cidade procurando algum lugar que tivesse o que estavamos procurando. Finalmente, tivemos a ideia de que poderiamos comprar as garrafas de vinho em um hotel, porque afinal de contas, hoteis nunca fecham.

A primeira tentativa foi frustrada por que os funcionarios do hotel disseram que podiam vender os vinhos, mas quando realmente resolvemos compra-los, nos não poderíamos consumir a bebida fora do hotel. Entao, comecamos a ficar desesperados... nós estavamos em 4 pessoas no jantar e nao iriamos conseguir levar nem mesmo o que o dono da casa pediu: vinho.

Mas por sorte, resolvemos entrar no proximo hotel que era da mesma rede em que o Ronald ia se hospedar (Hilton). O mais legal foi que a Concierge do Hotel era uma mulher Irlandesa e quando explicamos o nosso problema pra ela, ela simplesmente disse: eh claro que eu vou ajuda-los, eu sou irlandesa, faco tudo por uma garrafa de vinho! Ahahaha... Bom, no fim fizemos uma gambiarra bem brazileira, tranferimos a hospedagem do Ronald para aquele hotel mais perto da nossa casa, subimos no quarto e pedimos 3 garrafas de vinho fechadas. Passam 10 minutos e eles avisam que so podem trazer duas, e que as outras duas eles só são autorizados a trazer depois de 2 horas!!!! (Ehhh pais que não sabe beber!!!).

Bom, mas conseguimos resolver o problema. Recebemos duas garrafas de vinho, colocamos dentro dos casacos e saimos do hotel! Pegamos o metro e quarenta minutos depois estavamos na casa da familia Blumenthal.

Nossa, o jantar foi uma delícia. Pra começar que a família deles e a família dos vizinhos que sempre passam o Thanksgiving juntos são pessoas fantasticas, muito simpaticas e agradaveis. Nos demos muito bem com todo mundo e nos divertimos muito. E eh claro que a melhor parte foi a super ceia com perú, purê de batatas, muitos acompanhamentos e uma deliciosa geleia de alguma "berry" que eu nao lembro o nome agora, feita em casa e deliciosa. E de sobremesa tinha torta de abobora e torta de nozes com sorvete! Hum... até fiquei com fome de novo... hehe...





O engracado eh que o jantar começou muito cedo. Chegamos lá umas 4:30, comecamos a jantar as 6:00 e as 9:30 estavamos indo embora... Bom, fomos pra casa, ajudamos o Ronald a evar as malas no hotel e nos despedimos dele. Ele iria viajar no outro dia de manha para o Canadá e o Tata ficaria com a gente até domingo.

Foi um dia e tanto. Muito divertido e simpático. Adorei comemorar Thanksgiving no meu aniversário!!!

No comments: